Wednesday, May 28, 2008

Coisas que me fazem pensar
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Desde já a vires à televisão fazeres uma figura um tanto triste para deleite da população masculina.
-
E não é que o nosso Luís teria feito um excelente spot de televisão para atrair as terrestres para o programa em questão. Não que seja necessária uma grande campanha de publicidade, para que os terrestres façam as coisas mais absurdas para aparecerem na caixinha mágica. E eu pergunto: Até aonde vão os terrestres pelos seus quinze minutos de fama?
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Começa a ser aterrador. Tenho consciência das palavras do Andy, mas acho que a sede por protagonismo a que assistimos nos dias de hoje já roça o irracional.
-
Mas isto sou só eu

Monday, May 26, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Mais uma vez Parabéns Vânia
-
Cerca de 40 e tal países votaram - a maioria países do leste que votam entre si, como sempre -nas 25 canções finalistas. A canção portuguesa obteve um honroso 13º lugar ficando à frente de países como a Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Polónia, etc. Tenho de dar os meus parabéns à Vânia pelo seu desempenho, por conseguir um 13º lugar num Festival dominado por forças externas que não interessa estar agora aqui a abordar, foi obra! Agradou a quem nunca pensei que agradasse. Sim senhora!
-
Mas isto sou só eu

Friday, May 23, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Vânia sem truques.
-
Ontem enquanto jantava assisti a um rol de figuras saídas de um filme de terror, com a diferença de que em vez de empunharem um machado, detinham um microfone na mão. Nunca pensei ver um papagaio ou um pato de peluche - não entendi que raio de bicho era aquele - a cantar, mas vi. Saídos de um qualquer navio, surgiram em palco uns esfarrapados piratas, não tenho palavras para descrever tamanho mau gosto.
-
Pelas minhas contas, umas cincos shakiras andaram por lá aos berros. O ambiente mudou e uns roqueiros que só podiam estar "ganzados" surgiram em palco, dei um desconto aos rapazes, provavelmente enganaram-se no local e só deram por ela no final da actuação. Assisti a cantoras que faziam acrobacias sendo elevadas bem alto pelos seus parceiros, enquanto cantavam . Que mais? Eu sei lá! Aquilo era tudo menos o velhinho festival da canção, era um circo. Até a fogo de artifício eu assisti numa das canções. Lamentável. Mas lá fui jantando, pensando como estaria a Vânia a ver aquelas aberrações umas atrás das outras. Estaria a ficar motivada ou a pensar se Portugal não deveria ter coreografado algo com naus e ondas a rebentar por detrás das mesmas.
-
No final a Vânia lá entrou com os seus colegas. Sem truques na manga. Sem bonecos de peluche, sem fogo de artifício, cantou, cantaram. Tinham uma coreografia simples, mas o que tiveram de melhor foi a conjunção das vozes.
-
Vou ser muito sincera, nunca pensei que a nossa canção se qualificasse para o Festival da Canção, corrijam-me se estou errada mas já lá vão 6 ou 7 anos que não participamos nesta competição.
A Vânia não é o Figo, não é o Ronaldo nem a Vanessa, mas estranhamente ontem quando vi as bandeiras portuguesas no pavilhão e a apresentadora a brincar com os portugueses para berrarem pelo nome de Portugal - após já ter visto que era Portugal o qualificado - antes de ela revelar o último qualificado e, após ter dito o nome de Portugal não consegui deixar de sentir um imenso orgulho de ser portuguesa.
-
Ok, não é uma medalha de ouro, ok, não é um campeonato europeu, mas tenho de agradecer à Vânia. Obrigada. Posso ter sido a única pessoa que se emocionou com o feito, por isso mesmo quero que fique aqui registado.
-
Sei que tem uma tarefa impossível pela frente, mas de qualquer das formas após tantos anos sem ver o nome de Portugal no Festival - afinal fazemos parte da Europa, devias-mos de estar presentes mais vezes - só posso agradecer à Vânia.
-
Para finalizar, não me interessa se Portugal entra numa competição de berlindes ou num campeonato mundial. Se ganhar o de berlindes, e eu vir a minha bandeira e ouvir o nosso nome, sentirei a mesma emoção e orgulho.
-
A canção portuguesa "Senhora do Mar" está apurada para a final do Festival Eurovisão da Canção 2008 em Belgrado na Sérvia! E foi limpinho, sem truques.
-
Mesmo que o jogo não seja da minha eleição, quando é Portugal quem joga vou sempre apoiar.
-
Mas isto sou só eu

Friday, May 16, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Faz o que eu dito, não o que eu faço.
-
Muito já foi escrito sobre este assunto que considero mais um exemplo da hipocrisia praticada por este governo, assim, apenas quero deixar aqui um apontamento ao comentário do senhor primeiro-ministro sobre a sua decisão de deixar de fumar, após ter violado a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezuela.
-
Senhor primeiro-ministro, quando eu for apanhada a fumar na casa de banho do Centro Comercial Colombo, prometo que deixo de fumar. É sempre melhor do que pagar a multa. Não garanto que cumpra a minha promessa, mas e o senhor? Cumpre as suas? Pelo que temos visto durante este seu mandato, não me parece!
-
Mas isto sou só eu