Sunday, June 29, 2008

SÓ UMA PERGUNTA
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Há coisas que não compreendo. Estarei a ver mal?
-
Tive uns amigos lá em casa a jantar e a certa altura, o meu gato decidiu dar uma ar da sua graça, como sempre o faz, passado momentos, uma das visitas vira-se para mim e este diálogo inicia-se:
- Ó Alien, o teu gato está estranho!
- Estranho? Como assim? - Ripostei
- Ó Alien, o teu gato parece um terrorista!
( fique irritada)
- Ó Maria, não me parece de bom-tom, vires-te lambuzar com a minha comida, beber o meu vinho e depois sem mais nem menos insultares o meu gato.
- Mas ó Alien, o bicho está armado...
-Ó Maria, ou paras com esta conversa destrambelhada ou não comes a sobremesa! É um gato, mas tu estás paranóica ou quê?
- Ó Alien, a sobremesa pode ser muito boa, mas bolas!, tu já reparaste na indumentária do teu gato?
- Maria estou a perder a paciência contigo, ele por vezes tem frio e usa a mantinha.
- Ó Alien, estamos a olhar para o mesmo gato?
- Claro que estamos! Estamos a olhar para o MEU gato.
- Ok, então porque raio tem o teu gato dinamite amarrado ao corpo?
- Ó Maria, pronto!, nada de sobremesa para ti. Mas tu estás bem? Dinamite?
-
A sobremesa veio, a Maria apenas observou os outros a comer.
-
- Ó Alien, tu tens problemas de distúrbios mentais na tua família?
- Ó Maria e se fosses levar no cu! Primeiro insultas o meu gato e agora chega a minha vez?
- Ó Alien eu nem gosto de sexo anal, mas sinceramente está-me a fazer confusão o facto de não veres que o teu gato parece um pequeno terrorista...
- Ó Maria e a mim está-me a fazer confusão o facto de olhares para o meu gato e não veres apenas um gato, tal como eu vejo. Tiveste alguma experiência traumatizante com um? É que se a resposta é sim, o meu gato não tem de pagar pelos erros dos outros gatos!
-
O diálogo continuou e digo-vos que não acabou bem. Agora a minha pergunta é: Há humanos muito estúpidos ou não?
-
Mas isto sou só eu

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
-
Piss Man strikes again. He hates "milk".

Monday, June 23, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
David Duchovny Mata Fox Mulder
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Hank Moody o homem que faz corar o Dr. House
-
Fox Mulder morreu. Não houve enterro, deu-se uma metamorfose. Nada restou de Mulder, surgiu Hank Moody que apesar das semelhanças físicas nada mais podemos encontrar do falecido.
Hank é o protagonista da fabulosa séria que passa no canal 2 às segundas feiras por volta das 23 horas
- Californication - um horário estúpido para uma séria com qualidade acima da média.
Quem é Hank Moody? Um escritor com um sentido de humor tão corrosivo que faria corar o Dr.House, com uma personalidade que consegue ser mais auto-destrutiva do que a do médico, com uma genialidade que desperdiça a cada segundo da sua vida. Estilhaçou todo o sucesso que obteve no passado, quer a nível profissional, quer a nível emocional, e no presente vive cada dia como estes se lhe apresentam. Não se interessa minimamente por aquilo que os outros pensam de si. Sempre que pode
- o que é frequentemente - desrespeita tudo o que está preestabelecido. Desconhece a palavra tabu. As mulheres são o pão nosso de cada dia. E de sagrado apenas tem uma coisa, a filha.
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Os diálogos entre Hank e as personagens que o rodeiam são pérolas. Esta personagem teria tudo para ser abominável, mas é impossível não sentir uma atracão - homens e mulheres - por este escritor que passa a maior parte dos episódios a satirizar a sociedade que o rodeia enquanto a sua vida se encontra num caos.
-
Californication, quando é que a treta das novelas com diálogos esquizofrénicos dão lugar a séries de qualidade?
-
Mas isto sou só eu

Saturday, June 14, 2008

FÊMEAS TOCA A MUDAR DE ATITUDE
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
TEMO PELO VOSSO FUTURO
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
A injustiça das injustiças.
-
Vou encetar este texto da forma como este surgiu na minha vida, sim, este texto surgiu na minha vida quando esbarrei com um amigo que não via há anos. Retirando os pormenores supérfluos, o que deste encontro emergiu foi o facto de este meu amigo estar bastante mais gordo do que me lembrava. Mas, não é por aqui que pego no texto de verdade. Quando mencionei o facto, obtive aquela maravilhosa resposta que já me tinha sido oferecida noutros casos: Sabes como é, a vida de casado é assim!
-
Mas que raio é isto? Fiquei eu a pensar. Será que o casamento dá aos homens uma espécie de licença para engordar? E até aqueles que não estão casados, mas que vivem com a sua parceira, também sabem aonde adquirir estas licenças, é por demais estranho.
-
Ponderei inúmeros cenários, mas vou reduzir o leque.
Um cenário possível e, aquele que muitos machos vão logo apontar, é o facto de a sua companheira ou mulher, ser uma cozinheira que poderia dirigir a cozinha de um qualquer restaurante de cinco estrelas.
-
Outro cenário possível é que após embarcarem numa relação estável passam mais tempo em casa, visto que já caçaram quem queriam caçar.
-
Mas vamos lá ser realistas. Por muito bem que a terrestre cozinhe, ela não está a engordar. As cervejas com os amigos contribuem, mas não há como negar é o desleixe a principal causa. Como mencionei, o macho depois de ter conquistado a fêmea sente que já não necessita de a impressionar. Não necessita de se aperaltar, se não lhe apetecer fazer a barba durante dias, tudo bem!, ela já não vai fugir. Se quiser andar de pijama durante todo o fim-de-semana, quem o impede?
-
A injustiça das injustiças é que este comportamento parece o esperado pela sociedade. O homem após assentar engorda, deixa-se engordar. A mulher, essa tem de manter a mesma figurinha. Imaginem o cenário oposto: - Pois é, estou mais gorda...mas sabes como é, casei!Agora já tenho licença para engordar à vontade.
-
Não! O macho, o terrestre quer que a sua companheira se mantenha tal e qual como a encontrou. Claro que a fêmea não está isenta de culpa. Embarca nas dietas e lá vai para o ginásio, enquanto o macho bebe umas cervejolas em frente à televisão.
-
Parênteses - (a cultura metrosexual tem vindo a mudar este panorama um pouco, é de salientar. Alguns terrestres já começam a cuidar do corpo. Eu só não sei se para agradar à companheira se para impressionar os amigos, mas isto é outra das muitas teorias que poderia desenvolver mais a fundo.)
-
A minha mensagem é esta: mulheres deste planeta, se o vosso companheiro se anda a desleixar, se está a engordar desalmadamente, que tal agir? Toca a engordar também. Sim!, por cada quilo a mais que ele conquistar, vocês adquirem dois!
-
Retirem ao vosso companheiro a possibilidade de poder apresentar ao mundo uma mulher que se cuida. Deixem de ir ao cabeleireiro, de arranjar as unhas, de cuidar da pele e, a cereja no topo do bolo, nada de depilação. Mostrem-lhe que podem ser tão ou mais desleixadas quanto ele. Aposto que uma mudança radical se dará no comportamento do terrestre.
-
Mãos à obra senhoras, não vai custar nada, afinal, as mulheres conseguem ficar apresentáveis muito depressa, dito isto, se ele não acordar com este esquema, minhas amigas, então não vale a pena passar o resto da vossa curta vida ao lado de um macho que não dá valor à sua própria apresentação, nem ao esforço que por ele vocês fazem.
-
Não me parece justo que uma terrestre tenha de permanecer sempre impecável após o casamento, enquanto os homens lá vão adquirir a tal licença para o desleixe.
-
Afinal de contas quem traz ao mundo os terrestres em miniatura? Não são as mulheres a parir? Então porque raio são os homens quem exibem orgulhosamente as suas barrigas?
-
Mas isto sou só eu

Nota - A autora tem consciência de que existem excepções. Se algum terrestre se tiver sentido injustiçado por este texto, não era essa a intenção. Mas, é a vida, azar!

Monday, June 02, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Pelo menos o Juiz/a não fuma cigarrinhos para rir.
-
Ou se os fuma, não é durante a ponderação e deliberação das sentenças.
Um autarca de extrema-direita de Taverny, uma localidade próxima de Paris, foi condenado e muito bem!, a pagar uma multa e os prejuízos por ter destruído em 2006 um preservativo gigante instalado na cidade, numa campanha de prevenção contra a SIDA.
-
Este senhor só pode andar a fumar cigarrinhos para rir. Quem no seu estado normal ataca um preservativo gigante? Se o quisesse roubar para usufruto eu ainda ficaria impressionada. Sim, porque nas farmácias - que eu saiba - ainda não se vendem monstros desta dimensão, mas não! O senhor destruiu mesmo o preservativo.
-
E perguntam vocês: porquê Alien? Não faço a mínima ideia! São coisas que não alcanço, coisas de terrestres.
-
Se o confundiu com uma nave alienígena, não é meu amigo com toda a certeza. Muito sinceramente, acho que o senhor não se encontrava no pleno uso das suas faculdades mentais. Já me imaginaram a atacar um Noddy gigante insuflável? Pois, não é bem a mesma coisa, mas o acto em si demonstra a dimensão da estupidez.
-
A raça humana é excepcional. Não pára de me surpreender.
-
Mas isto sou só eu