Saturday, July 30, 2011

Image Hosted by UploadHouse.com

O famoso clube dos 27 anos

Ainda não tinha escrito sobre a Amy Winehouse porque o mundo inteiro o anda a fazer mas mais concretamente porque quando penso nesta artista apenas me ocorre uma palavra: desperdício.

Janis Joplin. Jim Morrison. Jimi Hendrix. Brian Jones. Kurt Cobain. Todos membros do clube. Sinceramente é tão estúpido desperdiçar uma vida, acho que vai para além da estupidez. Deitar no lixo uma vida que muitos davam tudo para ter, é triste.

Apenas consigo lembrar-me de uma música do Robbie Williams - também andou a brincar com drogas - que é : "Old before i die", se desconhecem vejam o vídeo.

Tudo o mais que se possa dizer sobre Amy são meras palavras comparadas com o enorme talento.

RIP Amy Winehouse

Mas isto sou só eu


Uma mensagem de esperança

Wednesday, July 27, 2011



Regresso ao passado...

Fui chamada à realidade por uma amiga e leitora deste blog. Apontou o facto de que ultimamente eu não escrevia sobre temas mais sérios, textos que valiam a pena ser lidos e até comentados fora da blogosfera.

É notório de que a blogosfera mudou. Os meus blogs de eleição fecharam, assim como as visitas se tornaram mais escassas. Escrever um texto longo, hoje em dia, é um convite para que este não seja lido. Provavelmente esse será o destino deste texto, contudo sei que uma pessoa o irá ler e isso já é bastante bom.

O tema que escolhi faz-me muita confusão. Nada é feito. Nada muda. É triste ao ponto a que a nossa sociedade a nível global mudou de à uns anos para cá.

"Bullying – Wikipédia, a enciclopédia livre
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully ...
Cyberbullying - Assédio moral - Assédio sexual "

É do conhecimento geral de que as crianças e os teens são crueis. Não têm o nosso filtro assim dizem e fazem o que lhes passa pela cabeça. Perigoso. É triste para não dizer um palavrão, que nos nossos dias, existam crianças e adolescentes que se suicidam devido a esta "moda" do Bullying.

Não sou capaz de imaginar o que será ir para a escola todos os dias e ser gozada "over and over again". Gozada e muitas vezes atacada fisicamente apenas porque somos diferentes. Eu sou uma alien, existem miúdos que são tímidos, outros com uma orientação sexual diferente, outros porque ouvem certo tipo de música. Imediatamente um alvo é colocado nas suas costas e  a partir desse momento ir para a escola é ir para a guerra.

O que fazer? Talvez começar por casa, explicar aos miúdos que todos somos diferentes e que é bom que assim seja. O mais estúpido nisto tudo é que os bullyings são aqueles que anos mais tarde se transformam em "losers", em parasitas para a sociedade. Ninguém ganha com esta moda, mas, crianças que se suicidam por causa disto? What the fuck is going on?

Vivemos numa sociedade em que os adultos vibram quando ouvem um boato, ou algo inesperado sobre alguém. Ri-se e passa-se à frente, no entanto o bichinho da coscuvilhice está em nós.

Como demonstrar a um miúdo algo que está errado quando nós somos os primeiros a fazê-lo?

Não sei tudo, mas sei que algo tem de ser feito para alterar esta situação. Reuniões com os miúdos nas escolas, conversas com os pais. Não sei, algo tem de mudar, acabar com esta estupidez geral é urgente.

Não tenho filhos, tenho sobrinhas - 8 e 10 anos" e já falei com a mais velha sobre determinados comportamentos. Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.
Se não pegamos o touro pelos cornos esta moda não vai desaparecer só por si.
Crianças e adolescentes a passar por isto não faz sentido. Nenhum.

Que sociedade é esta que fecha os olhos apenas porque com eles nada se passa? Que sociedade é esta que está a regredir, onde ser negro é mau e merece um castigo, onde ser homossexual é motivo para uma tareia, onde ser diferente é uma sentença de morte?

Provavelmente este texto irá cair em águas mortas. Provavelmente não fará a diferença, mas pelo menos eu falei. Deixei aqui a minha revolta.

E vocês? Têm alguma coisa para dizer. E tu Beta? O que me dizes?

Mas isto sou só eu

Friday, July 22, 2011








Até dia 26. Ando a treinar para as férias grandes. Be good, or not!

Wednesday, July 20, 2011



Imposto contra a estupidez, já!

Por acaso é muito difícil entrar numa conta do Gmail. Pois sim! Desilusão. Fui daqueles seres que queriam ver o Socretino pelas costas, no entanto, ao ler este "headline" coloquei as mãos na cabeça. Vamos pensar em conjunto: o que será mais difícil, colocar escutas ou entrar numa simples caixa de correio. Eu aposto na primeira, mas como sempre ...

Mas isto sou só eu

Tuesday, July 19, 2011



Espero ter forças para voltar a escrever no blog. Isto de deixar o computador para trás é muito estranho, complicado mesmo. Uma Alien fica desligada do mundo, enfim!, vou ter muitos blogs para ler e ficar a par das novidades.

Mas isto sou só eu

Wednesday, July 06, 2011

Amanhã vou de férias. Resolvi tirar uns dias e ir viver para a praia!
Os meus dois neurónios instáveis necessitam de férias. Imediatas. Portem-se bem, ou não. Quando regressar irei à procura das vossas novidades.

Mas isto sou só eu

Sunday, July 03, 2011



Quando a ficção supera a realidade.

O programa "O Último a Sair" é uma pérola no meio de tanta me#da que passa nos quatro canais. O mais hilariante é o facto de tantas pessoas pensarem que o programa é mesmo um Reality Show. É pena a RTP não saber o que tem nas mãos, noutro canal daria sempre em prime time e seria no momento um dos programas mais vistos da televisão. O triste é os senhores que comandam o barco nunca terem ouvido falar em Marketing que engloba públicos alvos e horários.
Vejam o vídeo da primeira expulsão, a estupidez no seu melhor.
Mas isto sou só eu











-
É sempre a mesma me#da!

Friday, July 01, 2011



O fenómeno do momento. Socorro!
-
Preciso de ajuda, de verdade. Vou admitir aqui perante todos os terrestres que sou completamente viciada em Reality Tv. Big Brother's ; Quinta das Celebridades; Casa dos Segredos;Os gordinhos da sic; Perdidos na Tribo; O Donaldinho Trump; e mais recentemente True Beauty e Jersey Shore.
-
Jersey Shore é o meu mais recente vício. Aquilo é tão mau, tão mau, mas tão mau mesmo, que se torna bom.  Há qualquer coisa em observar humanos no seu pior que me fascina, que me prende ao televisor.
-
Para aqueles que - infelizmente, ou talvez não - nunca assistiram a um episódio, vou explicar tudo até ao mais ínfimo detalhe. Então a história é assim: um grupo de oito  macacos humanos vão passar umas férias numa casa em Jersey Shore. De dia vão para o ginásio malhar, para o solário - apesar de terem a praia mesmo ali - tratam da roupa e dormem. De noite vão para os bares e discotecas engatar outros humanos com o objectivo de os levarem para a casa e darem umas valentes quecas. Será mau dizer quecas? Que se lixe! Ok, descrição detalhada:





Conhecida como J W0WW, não é má rapariga um pouco obcecada, digamos que pela sua imagem, gosta da noite e de gorilas.



Nicole, vive para beber e engatar gorilas, é este o nome que dá aos humanos exageradamente musculados. Característica que a  destaca das outras mulheres da casa; tem um metro e meio.



Samantha, completamente idiota, não lhe foram distribuídos neurónios. Namora com o senhor que se segue. Namorar não é bem a palavra para descrever a relação, algo doentio é mais acertado.


Ronnie, namorado de Sam. Passam a vida a discutir, as discussões  animam a casa quando todos entram ao barulho colocando-se de um ou outro lado.


Paul, é dos mais divertidos. Não entra em discussões apenas se quer divertir.O seu cabelo tipo vassoura é a sua marca registada.


Vinny, tal como o Paul só pensa em engatar, engatar, engatar. No fundo é boa pessoa...i think.


Mike, um narcisista do pior. Também dá pelo nome de "Situation". Acredita piamente que é o mais inteligente do grupo e naturalmente o líder. Tem um ego do tamanho do mundo. Quanto ao caracter, bem: inexistente.











-




Eu sei que não sou normal - à parte de ser uma Alien -, tenho consciência de que a maioria das pessoas fogem destes programas, são maus, é justo. No entanto,confesso que adoro, adoro estes programas. O Jersey Shore não nos ensina nada, não vamos aprender nada com aqueles seres. Agora, tem um efeito extraordinário; adormece o nosso cérebro. Não há neurónio que fique acordado para ver aquilo, o que é bom porque durante 45 minutos esqueço que estou num pais de merda com gente a comandar o barco contra as rochas.

Esqueço tudo!Não me chateiem durante aqueles 45 minutos porque eu não estou presente, estou num mundo repleto de gargalhadas e seres que dá gosto observar.

Para finalizar: já pensaram como agiriam se estivessem na casa? Ah pois é, a estupidez não vive apenas nos indivíduos que entram nestes Reality Shows.

Mas isto sou só eu